Perguntas mais frequentes

1. O que é o POP e como eu o utilizo?
2. O BrTurbo Mail suporta IMAP?
3. Qual a diferença entre o POP e o encaminhamento automático?
4. Configurando o seu cliente de e-mail: Eudora 5.1 (modos subsidiado e pago)
5. Como faço o download de mensagens para um outro computador depois de já ter ativado o POP?
6. Como envio mensagens para a Lixeira no BrTurbo Mail, após tê-las acessado via POP?
7. O que acontece com as mensagens armazenadas nos servidores do BrTurbo Mail?
8. Como faço backup de todos os meus e-mails usando o acesso POP?
9. Como posso certificar-me de que o POP está ativado?
10. Configurando o seu cliente de e-mail: Outlook Express e Outlook 2002 (somente Windows)
11. Como ativo o POP?
12. Configurando o seu cliente de e-mail: Outlook 2003
13. Você clicou em ‘Salvar mudanças’ após ativar o POP3 no BrTurbo Mail?

Solução de problemas

14. Quais são os erros mais comuns gerados na utilização do Outlook e Outlook Express?




1. O que é o POP e como eu o utilizo?

O POP ou Post Office Protocol, permite que você faça download de mensagens dos servidores do BrTurbo Mail para o seu computador para que você possa acessar os seus e-mails com um programa como o Microsoft Outlook Express ou o Netscape Mail, mesmo quando não estiver conectado à internet.




2. O BrTurbo Mail suporte IMAP?

Atualmente, o BrTurbo Mail não suporta o acesso IMAP. Como parte de nosso compromisso crescente de oferecer aos nossos usuários fácil acesso aos seus e-mails, oferecemos o acesso POP. Teremos muito prazer em anunciar novos recursos quando eles estiverem disponíveis.




3. Qual a diferença entre o POP e o encaminhamento automático?

A Equipe do BrTurbo Mail se compromete em sempre garantir o seu acesso aos seus e-mails. É por isso que estamos oferecendo o acesso POP e o encaminhamento automático.

O POP, ou Post Office Protocol, permite que você faça download de mensagens dos servidores do BrTurbo Mail para o seu computador para que você possa acessar os seus e-mails com um programa como o Microsoft Outlook Express ou o Netscape Mail, mesmo quando você não estiver conectado à Internet.

Com o encaminhamento automático, você pode redirecionar automaticamente algumas ou todas as suas mensagens para uma outra conta de e-mail. O encaminhamento automático é diferente do acesso POP porque você precisa acessar uma outra conta de e-mail para acessar as mensagens do BrTurbo Mail que você redirecionou.




4. Configurando o seu cliente de e-mail: Eudora 5.1 (modos subsidiado e pago)

1. Ativar o POP em sua conta do BrTurbo Mail.
2. Abra o Eudora.
3. Clique em Tools > Personalities.

4. Clique com o botão direito do mouse na caixa Personalities e selecione New.
5. Siga as instruções do New Account Wizard, usando as seguintes configurações:

  • Personality Name: digite um nome de conta e clique em Next.
  • Account Settings: selecione Create a brand new email account e clique em Next.
  • Personal Information: digite o seu nome, como quer que ele apareça no campo De: das suas mensagens. Clique em Next.
  • Email Address: digite o seu endereço do BrTurbo Mail completo (nomedeusuario@brturbo.com.br) no campo Email Address e clique em Next.
  • Login Name:digite o seu nome de usuário do BrTurbo Mail completo (nomedeusuario@brturbo.com.br) no campo Login Name e clique em Next.
  • Incoming Email Server:Digite pop3.brturbo com.br no campo Incoming. Selecione o botão de rádio POP e clique em Next.
  • Outgoing Email Server:digite smtp.brturbo.com.br no campo OutgoingSelecione Allow authentication e clique em Next.

6. Clique em Finish.

7. Clique com o botão direito do mouse na personalidade que acaba de criar e selecione Properties.


8. Clique na guia Incoming mail. Defina Secure Sockets when Sending como Required, Alternate Port.
9. Clique em OK.




5. Como faço o download de mensagens para um outro computador depois de já ter ativado o POP3?

Você pode fazer download das mensagens do BrTurbo Mail em outro computador quando quiser.* Para fazer download de mensagens recebidas antes de ativar o POP, siga estas etapas.

1. Acesse sua conta do BrTurbo Mail.
2. Clique em 'Configurações', na parte superior de qualquer página do BrTurbo Mail.
3. Clique em 'Encaminhar e POP', na caixa laranja 'Configurações de e-mail'.
4. Selecione 'Ativar o POP para todos os e-mails'.  
5. Escolha a ação desejada para suas mensagens do BrTurbo Mail após serem acessadas via POP.
6. Configure o seu cliente POP e clique em 'Salvar alterações'.

* Você pode fazer download de todas as mensagens em outro computador apenas uma vez. Depois de fazer download de um e-mail, não é mais possível fazer isso novamente.



6. Como envio mensagens para a Lixeira no BrTurbo Mail, após tê-las acessado via POP?

Para enviar as mensagens acessadas via POP para a Lixeira:
1. Acesse sua conta do BrTurbo Mail.
2. Clique em 'Configurações', localizado na parte superior de qualquer página do BrTurbo Mail.
3. Clique em 'Encaminhar e POP', na caixa laranja 'Configurações de e-mail'.
4. Selecione 'enviar cópia do BrTurbo Mail à lixeira' no menu suspenso na seção 'Download pelo POP'.
5. Clique em 'Salvar alterações'.



7. O que acontece com as mensagens armazenadas nos servidores do BrTurbo Mail?

O BrTurbo Mail oferece memória suficiente para armazenar cópias de mensagens que talvez você precise  pesquisar posteriormente. Ao deixar e-mails nos nossos servidores, você pode fazer o download deles para outros computadores posteriormente.* Se você realmente não quiser armazenar suas mensagens no BrTurbo Mail, você pode excluí-las automaticamente quando eles forem acessadas via POP. Após 30 dias, as mensagens excluídas são definitivamente removidas de sua conta do BrTurbo Mail.

* Você pode fazer download de todas as mensagens em outro computador apenas uma vez. Depois de fazer download de um e-mail, não é mais possível fazer isso novamente.



8. Como faço backup de todos os meus e-mails usando o acesso POP3?

Veja como fazer download para o seu cliente de e-mail das cópias de todas as mensagens* de sua conta do BrTurbo Mail:

1. Acesse sua conta do BrTurbo Mail
2. Clique em Configurações, na parte superior de qualquer página do BrTurbo Mail.
3. Abra a guia Encaminhamento e POP.
4. Selecione Ativar o POP para todos os e-mails (mesmo aqueles que já foram baixados).
5. Clique em Salvar alterações.
6. Abra o cliente de e-mail que você configurou para o BrTurbo Mail e verifique se há novas mensagens.

As mensagens do BrTurbo Mail são baixadas em lotes, por isso pode levar algum tempo até que tudo apareça em seu cliente de e-mail.

* As mensagens das seções Spam e Lixeira não são baixadas a menos que você as coloque na caixa de entrada ou em Todos os e-mails.



9. Como posso certificar-me de que o POP está ativado?

Certifique-se de que ativou o acesso POP na guia 'Encaminhamento e POP', clicando em 'Configurações' na parte superior da página do BrTurbo Mail.



10. Configurando o seu cliente de e-mail: Outlook Express e Outlook 2002 (somente Windows)

Para configurar o seu cliente automaticamente:

1. Faça o download e execute a ferramenta de autoconfiguração. (Você também pode configurar o seu cliente manualmente).

2. Clique em 'Open' ('Abrir') e selecione o programa que você gostaria de utilizar com o BrTurbo Mail.
3. Digite o seu nome de usuário do BrTurbo Mail (tudo antes de '@brturbo.com.br') no campo 'Login'.
4. Preencha o campo 'Seu Nome´.
5. Clique em 'Avançar'

Parabéns! Você acabou de configurar o seu cliente para enviar e recuperar mensagens do BrTurbo Mail.


Para configurar o seu cliente manualmente:

1. Ativar o POP em sua conta do BrTurbo Mail.
2. Abra o Outlook ou o Outlook Express.
3. Clique no menu 'Tools' ('Ferramentas') e selecione 'Accounts...' ('Contas...').

4. Clique em 'Add' ('Adicionar') e, em seguida, em 'Mail...' ('Correio...').

5. Digite o seu nome no campo 'Display name' ('Nome de exibição') e clique em 'Next' ('Avançar').

6. Digite o seu endereço de e-mail completo do BrTurbo Mail (login@brturbo.com.br) no campo 'E-mail address' ('Endereço de e-mail') e clique em 'Next' ('Avançar').
7. Digite 'pop3.brturbo.com.br´ no campo 'Incoming mail (POP3, IMAP or HTTP) server' ('Servidor de e-mail de entrada (POP3, IMAP ou HTTP)'). Digite 'smtp.brturbo.com.br' no campo 'Outgoing mail (SMTP) server' ('Servidor de e-mail de saída (SMTP)').
8. Clique em 'Next' ('Avançar').
9. Digite o seu nome de usuário do BrTurbo Mail (incluindo '@brturbo.com.br') no campo 'Account name' ('Nome da conta'). Digite a sua senha do BrTurbo Mail no campo 'Password' ('Senha') e clique em 'Next' ('Avançar').

10. Clique em 'Finish' ('Concluir').
11. Destaque 'pop3.brturbo.com.br' em 'Account' ('Conta') e clique em 'Properties' ('Propriedades').
12. Clique na guia 'Advanced' ('Avançado').
13. Selecione a caixa próxima de 'This server requires a secure connection (SSL)' ('Este servidor requer uma conexão segura (SSL)') em 'Outgoing Mail (SMTP)' ('E-mail de saída (SMTP)').
14. Digite '465' no campo 'Outgoing mail (SMTP):' ('E-mail de saída (SMTP):').
15. Selecione a caixa próxima de 'This server requires a secure connection (SSL)' ('Este servidor requer uma conexão segura (SSL)') em 'Incoming mail (POP3)' ('E-mail de entrada (POP3)'). A porta será alterada para 995.

*A ordem dos campos 'Outgoing mail server' ('Servidor de e-mails de saída') e 'Incoming mail server' ('Servidor de e-mails de entrada') varia de acordo com a versão. Verifique se você está digitando as informações corretas em cada um deles.

 


16. Clique na guia 'Servers' ('Servidores') e selecione a caixa próxima de 'My server requires authentication' ('Meu servidor requer autenticação').

17. Clique em 'OK'.

Parabéns! Você acabou de configurar o seu cliente para enviar e recuperar mensagens do BrTurbo Mail.


* Você clicou em 'Salvar alterações' após
ativar o POP no BrTurbo Mail? Para garantir que o BrTurbo Mail possa se comunicar com o seu cliente de e-mails, não se esqueça de clicar em 'Salvar alterações', na página 'Configurações de e-mail' do BrTurbo Mail.




11. Como ativo o POP?

Você pode recuperar as suas mensagens do Brturbo Mail com um cliente ou dispositivo que suporta POP, como o Microsoft Outlook ou o Netscape Mail.

Para ativar o POP em sua conta do Brturbo Mail:

1. Faça login na sua conta do Brturbo Mail.
2. Clique em Configurações, na parte superior de qualquer página do Brturbo Mail.
3. Clique em Encaminhar e POP.
4. Selecione Ativar o POP para todos os e-mails ou Ativar o POP para e-mails que chegarem a partir de agora.
5. Escolha a ação que você gostaria que suas mensagens do Brturbo Mail executassem após serem acessadas via POP.
6. Configure o seu cliente POP* e clique em Salvar alterações.

*Para saber como configurar o acesso POP, visite a lista de configurações do cliente POP.



12. Configurando o seu cliente de e-mail: Outlook 2003

1. Ative o POP em sua conta do BrTurbo Mail.
2. Abra o Outlook 2003.
3. Clique no menu Tools ('Ferramentas') e selecione E-mail Accounts... ('Contas de e-mail...').

4. Selecione Add a new e-mail account ('Adicionar uma nova conta de e-mail') e clique em Next ('Avançar').

5. Clicando no botão de rádio, escolha POP3 como o tipo de servidor e clique em Next ('Avançar').

6. Preencha todos os campos necessários para incluir as seguintes informações:

Informações sobre o usuário


Seu nome: Digite o seu nome como você gostaria que ele aparecesse no campo De: das mensagens de saída.
Endereço de e-mail: Digite o seu endereço de e-mail completo do Brturbo Mail (nome_de_usuário@brturbo.com.br).

Informações sobre o servidor

Servidor de e-mail de entrada (POP3): pop3.brturbo.com.br                                                                          Servidor de e-mail de saída (SMTP): smtp.brturbo.com.br

Informações de login

Nome de usuário: Digite o seu nome de usuário do Brturbo Mail (incluindo @brturbo.com.br).
Senha: Digite a sua senha do Brturbo Mail.

img22

7. Clique em More Settings... ('Mais configurações...') e na guia Outgoing Server ('Servidor de saída').
8. Selecione a caixa próxima de My outgoing server (SMTP) requires authentication ('Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação') e selecione Use same settings as my incoming mail server ('Utilizar as mesmas configurações do meu servidor de e-mail de entrada').



9. Clique na guia Advanced ('Avançado') e selecione a caixa próxima de This server requires an encrypted connection (SSL) ('Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)') em Incoming Server (POP3) ('Servidor de entrada (POP3)').


10. Selecione a caixa próxima de This server requires an encrypted connection (SSL) ('Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)') em Outgoing Server (SMTP) ('Servidor de saída (SMTP)') e digite 465 na caixa próxima de Outgoing server (SMTP) ('Servidor de saída (SMTP)').

11. Clique em OK.

12. Clique em Test Account Settings... ('Testar configurações da conta...'). Depois de receber a mensagem Congratulations! All tests completed successfully ('Parabéns! Todos os testes foram concluídos com sucesso'), clique em Close ('Fechar').

13. Clique em Next ('Avançar') e, em seguida, clique em Finish ('Concluir').

* Você clicou em Salvar alterações depois de ativar o POP no BrTurbo Mail? Para garantir que o BrTurbo Mail consegue se comunicar com o seu cliente de e-mail, certifique-se de que clicou em Salvar alterações na página Configurações de e-mail do BrTurbo Mail.



13. Você clicou em ‘Salvar mudanças’ após ativar o POP no BrTurbo Mail?

Para garantir que o BrTurbo Mail possa se comunicar com o seu cliente de e-mails, não se esqueça de clicar em 'Salvar mudanças', na página 'Configurações de e-mail' do BrTurbo Mail. Se você não salvar as suas configurações no BrTurbo Mail, seu cliente de e-mails também não salvará as suas configurações.



14. Quais são os erros mais comuns gerados na utilização do Outlook e Outlook Express?

O usuário pode visualizar algumas mensagens de erro caso não configure o Outlook ou Outlook Express corretamente. Os erros e as formas mais comuns de resolução podem ser vistos abaixo.

  • Erro: “Sua conta não está habilitada para o acesso POP. Por favor, visite a página de configurações de sua conta no BrTurbo Mail e ative o acesso POP.
    Resolução: Ativar o POP acessando a página de configurações do BrTurbo Mail.
  • Erro: “Não foi possível conectar-se ao servidor. Servidor ´pop3.brturbo.com.br´. Protocolo: POP3, Porta 995, Segura(SSL): Não: Erro de soquete: 10061, Nº do erro: 0X800CCC0E”.
    Resolução: Na aba “Avançado” da configuração de sua conta no seu programa de POP, clique na opção “Este servidor requer uma conexão de segurança (SSL) para o servidor POP”
  • Erro: “530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first. Porta 465, Segura (SSL): Não: Erro: 530, Nº do erro: 0x800CCC78”.
    Resolução: Na aba “Avançado” da configuração de sua conta no seu programa de POP, clique na opção “Este servidor requer uma conexão de segurança (SSL) para o servidor SMTP”
  • A mensagem não pode ser enviada porque o servidor recusou o endereço de email do remetente.Protocolo SMTP, Resposta do servidor: ´530 5.5.1 Autenticação solicitada. ´Porta: 465, Segura (SSL): Sim. Erro: 530, Nº 0x800XXX75”
    Resolução: Na aba “Servidores” da configuração de sua conta no seu programa de POP, clique na opção “Meu servidor requer autenticação”
  • Erro: “Sua senha foi rejeitada. ERR [AUTH]. Login e senha não aceitos.
    Resolução: Verifique se a sua senha está correta e digite a palavra que aparece na página de validação de senha (captcha).