Perguntas mais frequentes

1. O BrTurbo Mail é compatível com meu navegador?
2. Como limpo meu cache?
3. Preciso limpar o cache no Internet Explorer
4. Posso usar aplicativos de terceiros com o BrTurbo Mail?
5. Preciso limpar o cache no Firefox
6. Preciso limpar o cache no Mozilla
7. Preciso limpar o cache no Safari
8. Como faço para comunicar que uma mensagem foi marcada como spam por engano?

Solução de Problemas

9. O BrTurbo Mail diz que o cache do meu navegador está cheio. Como corrijo esse problema?
10. Estou utilizando o Firefox (ou Mozilla). Por que não consigo adicionar Contatos?
11. Não consigo abrir links: Estou utilizando o Mozilla ou Firefox, mas não tenho um software de segurança de Internet ou de bloqueio de pop-ups instalado.
12. Estou utilizando o Safari e tenho um problema





1. O BrTurbo Mail é compatível com meu navegador?

O BrTurbo Mail pode ser acessado no endereço http://webmail.brturbo.com.br/ de qualquer lugar onde você tenha acesso à Internet via PC, Linux ou Macintosh (Mac), usando um dos navegadores totalmente compatíveis, a seguir:

    * IE 5.5+
    * Netscape 7.1+
    * Mozilla 1.4+
    * Firefox 0.8+
    * Safari 1.3+

Se você acessar o BrTurbo Mail utilizando um navegador que não conste na lista acima, você será automaticamente direcionado para o modo de exibição HTML básico do BrTurbo Mail. O modo de exibição HTML básico funciona com os seguintes navegadores, entre outros:

    * IE 4.0+
    * Netscape 4.07+
    * Opera 6.03+

Independentemente do tipo do seu navegador, você precisa ter o Java Script e os cookies ativados para usar o BrTurbo Mail. Ative também o JavaScript, se for compatível com seu navegador.



2. Como limpo meu cache?

Para limpar o cache no Internet Explorer:

   1. Saia de sua conta do BrTurbo Mail. Feche todas as outras janelas do navegador abertas.
   2. Clique no menu Ferramentas, na parte superior do navegador, e selecione Opções da internet.
   3. Clique na guia Geral, na parte superior da caixa de diálogo.
   4. Clique em Excluir arquivos em Arquivos temporários da internet.
   5. Selecione Excluir todo o conteúdo off-line marcando a caixa.
   6. Clique em OK.

Para limpar o seu cache no Mozilla e no Netscape:

   1. Saia de sua conta do BrTurbo Mail. Feche todas as outras janelas do navegador abertas.
   2. Clique no menu Editar, localizado na parte superior do seu navegador, e selecione Preferências.
   3. Clique no sinal +, próximo de Avançado.
   4. Em Avançado, selecione Cache.
   5. Clique em Limpar Cache.
   6. Clique em OK.

Para limpar o cache no Mozilla Firefox:

   1. Saia de sua conta do BrTurbo Mail e feche todas as outras janelas do navegador que estiverem abertas.
   2. Clique no menu Ferramentas, na parte superior do navegador, e selecione Limpar dados particulares...
   3. Assinale as caixas de seleção Cookies e Cache.
   4. Clique em Limpar dados particulares agora.

Para limpar o seu cache no Safari:

   1. Saia de sua conta do BrTurbo Mail. Feche todas as outras janelas do navegador abertas.
   2. Abra o menu Safari na barra de ferramentas do navegador.
   3. Selecione Esvaziar Cache.
   4. Clique em Esvaziar na caixa de diálogo.

Em alguns casos, talvez seja necessário limpar o seu cache mais de uma vez.



3. Preciso limpar o cache no Internet Explorer

Como limpar o cache no Internet Explorer:

   1. Faça logout na conta do BrTurbo Mail e feche todas as janelas do navegador abertas.
   2. Clique no menu 'Ferramentas' na parte superior do navegador e selecione 'Opções da Internet'.
   3. Clique na guia 'Geral' na parte superior da caixa de diálogo.
   4. Clique em 'Excluir Arquivos' em 'Arquivos temporários da Internet.'
   5. Selecione 'Excluir todo o conteúdo off-line' marcando a caixa.
   6. Clique em 'OK'.

Em alguns casos, pode ser necessário limpar o cache mais de uma vez para corrigir completamente o problema.



4. Posso usar aplicativos de terceiros com o BrTurbo Mail?

O uso de aplicativos de software de terceiros, que interagem diretamente com o BrTurbo Mail, viola os Termos de Uso com os quais os usuários devem concordar para poder criar uma conta do BrTurbo Mail. O BrTurbo Mail não aprova nenhum aplicativo desenvolvido por terceiros que interaja com o BrTurbo Mail, e não fornecerá suporte a esses aplicativos.



5. Preciso limpar o cache no Firefox

Como limpar o cache no Firefox:

   1. Saia de sua conta do BrTurbo Mail e feche todas as outras janelas do navegador que estiverem abertas.
   2. Clique no menu Ferramentas, na parte superior do navegador, e selecione Limpar dados particulares...
   3. Assinale as caixas de seleção Cookies e Cache.
   4. Clique em Limpar dados particulares agora.

Em alguns casos, pode ser necessário limpar o cache mais de uma vez para corrigir completamente o problema.



6. Preciso limpar o cache no Mozilla

Como limpar o cache no Mozilla:

   1. Faça logout na conta do BrTurbo Mail e feche todas as janelas do navegador abertas.
   2. Clique em 'Mozilla' na barra de ferramentas do navegador e selecione 'Preferências...'
   3. Exibe a opção 'Avançado'.
   4. Clique na seta próxima a 'Avançado' e selecione 'Cache'.
   5. Clique em 'Limpar Cache'.

Em alguns casos, pode ser necessário limpar o cache mais de uma vez para corrigir completamente o problema.



7. Preciso limpar o cache no Safari

Para limpar o cache no Safari siga os passos abaixo:

   1. Faça logout na conta do BrTurbo Mail e feche todas as janelas do navegador abertas.
   2. Abra o menu 'Safari' na barra de ferramentas do navegador.
   3. Selecione 'Esvaziar Cache'.
   4. Clique em 'Esvaziar' na caixa de diálogo.

Em alguns casos, pode ser necessário limpar o cache mais de uma vez para corrigir completamente o problema.



8. Como faço para comunicar que uma mensagem foi marcada como spam por engano?

Se uma mensagem for marcada como spam inadvertidamente, clique no botão Não é spam na parte superior da mensagem. Isso envia o e-mail de volta à caixa de entrada.



9. O BrTurbo Mail diz que o cache do meu navegador está cheio. Como corrijo esse problema?

Um cache de navegador da Web cheio pode interferir nos recursos e no desempenho do BrTurbo Mail. Esse problema pode tornar o serviço mais lento ou impedir que você faça download e visualize anexos. Veja como limpar o cache do seu navegador no Internet Explorer:

   1. Saia da sua conta do BrTurbo Mail e feche todas as janelas do navegador.
   2. Clique no menu 'Ferramentas' na parte superior do navegador e selecione 'Opções da Internet'.
   3. Clique na guia 'Geral' na parte superior da caixa de diálogo.
   4. Clique em 'Excluir Arquivos' em 'Arquivos temporários da Internet'.
   5. Selecione 'Excluir todo o conteúdo off-line' marcando a caixa.
   6. Clique em 'OK'.



10. Estou utilizando o Firefox (ou Mozilla). Por que não consigo adicionar Contatos?

Esse problema é causado pela extensão Tabbrowser. Para corrigi-lo, você pode:

   1. Modificar as configurações da Tabbrowser.
          * Abrir as configurações da Tabbrowser.
          * Ir até 'Advanced' ('Avançado').
          * Selecionar 'Use multiple browsers normally' ('Utilizar vários navegadores normalmente').
          * Selecionar a opção 'New windows opened by JavaScript' ('Novas janelas abertas pelo JavaScript').
          * Adicionar webmail.brturbo.com.br à lista de exceções.

      Ou

   2. Instalar a última atualização de extensão do navegador do Firefox ou Mozilla.



11. Não consigo abrir links: Estou utilizando o Mozilla ou Firefox, mas não tenho um software de segurança de Internet ou de bloqueio de pop-ups instalado.

Esse problema é causado pela extensão Tabbrowser. Para corrigi-lo, você pode adicionar o BrTurbo Mail à sua lista de exceções:

   1. Abra as configurações da Tabbrowser.
   2. Acesse 'Advanced' ('Avançado').
   3. Selecione a opção 'New windows opened by JavaScript' ('Novas janelas abertas pelo JavaScript').
   4. Adicione webmail.brturbo.com.br à lista de exceções.

Ou

Para solucionar problemas, desative todas as extensões do navegador e reinicie-o.



12. Estou utilizando o Safari e tenho um problema

O BrTurbo Mail suporta o Safari 1.2 e versão mais recente. Veja, a seguir, alguns bugs comumente reportados no Safari 1.2.2:

    * Minha conta não retorna à caixa de entrada após enviar uma mensagem.
    * Quando imprimo uma conversa, apenas a primeira página é impressa.
    * Nem sempre posso 'Descartar' mensagens.
    * 'Tab' + 'Enter' não envia uma mensagem.
    * Quando utilizo o recurso Autocompletar do BrTurbo Mail, o cursor não fica posicionado após o endereço de e-mail.
    * O link 'renomear' dos marcadores nem sempre funciona.
    * O menu suspenso 'Mais ações...' desaparece da caixa de entrada.

Nossos engenheiros estão trabalhando para exterminar esses bugs. Enquanto isso, você também pode utilizar o BrTurbo Mail com as versões mais recentes do Mozilla e do Firefox.